segunda-feira, 25 de junho de 2012

OBJETO DE APRENDIZAGEM DA SEMANA

Durante esta semana, e na sequência da entrega dos Prémios da Casa das Ciências, destacamos o material “As Estações do Ano” direcionado para a área da Física, que foi Prémio de Distinção este ano.

Trata-se de um vídeo sobre a influência do movimento de translação da Terra e da inclinação do eixo terrestre na ocorrência de estações do ano, de autoria de Nuno Miguel da Silva Moura Machado
Relaciona a inclinação dos raios solares e o trajecto dos mesmos na atmosfera da Terra com as Estações do Ano e analisa a posição da Terra face ao Sol nos dias de Solstício e de Equinócio.

É um objeto que está em formato mp4, que pode ser visto AQUI, tem uma dimensão de 321.66 MB e pode ser universalmente descarregado e descompactado para qualquer sistema. Foi categorizado em Documentos/Física/3º Ciclo do Ensino Básico, no tema O Planeta Terra e na Unidades Didática Terra no Espaço.

Foi criado um guião de exploração da autoria de Adriano Sampaio e Sousa.

É dos materiais que tem tido mais retorno positivo.

Para aceder a todos os materiais bem como poder submeter os seus basta registar-se o que pode fazer desde logo aqui. É para nós uma simples formalidade, mas para si um espaço de trabalho que não o vai desiludir.

O Gabinete Coordenador


Apresentação do material, pelo autor, na entrega do Prémio Casa das Ciências 2012.

Nenhum comentário: