quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ONG lança cartilha de segurança na internet para crianças e adolescentes


Aproveitando a semana da criança, a ONG SaferNet, especializada em segurança na internet, lançou uma cartilha virtual para adolescentes e pré-adolescentes com dicas e orientações para o uso seguro da rede.
Com visual colorido, o "Diálogo Virtual 2.0" aborda temas como privacidade nas redes sociais, uso excessivo de internet, ciberbullying e sexting (troca de mensagens com
conteúdo sexual). Além disso, traz explicações sobre ferramentas (e seus perigos) como o Twitcam.
Reprodução
Imagem do "Diálogo Virtual 2.0", cartilha de segurança na internet feita pela ONG SaferNet
Imagem do "Diálogo Virtual 2.0", cartilha de segurança na internet feita pela ONG SaferNet
A cartilha, no formato PDF, pode ser baixada no site da SaferNet. Clique aqui para ir à página com o link para o download(em "Confira a cartilha que fizemos pra você!").
O documento é resultado do Helpline-Br, um projeto no qual crianças, adolescentes, pais e educadores podem conversar e procurar orientação on-line com uma equipe de psicólogos.
O conteúdo da cartilha é baseado nos mais de 700 atendimentos feitos pelo Helpline-Br desde o início de setembro, quando foi lançado.
O "Diálogo Virtual 2.0" não tem só dicas de prevenção --ele traz conteúdo para crianças que já foram vítimas em casos de sexting e ciberbullying.
A ONG também lançou nesta terça-feira (9) um portal no qual educadores podem encontrar conteúdo para discutir os riscos da rede na escola.

Nenhum comentário: