domingo, 7 de outubro de 2012

Livro: TECENDO FIOS NA EDUCAÇÃO: da informação nas redes à construção do conhecimento mediada pelo professor

Autor(es): Mirna Tonus - Nuria Pons Vilardell Camas
ISBN: 978-85-8042-466-9
Editora: EDITORA CRV
Distribuidora: EDITORA CRV 
Número de páginas: 135
Ano de Edição: 2012
Número da Edição: 1

A intenção desta obra foi a de reunir várias concepções e vivências diferentes em torno de um interesse comum: a educação e as tecnologias, o que resultou em uma tarefa desafiadora, especialmente quando é preciso conciliar a correria profissional de nove autoras, em seus tempos, momentos profissionais e espaços geográficos. Participar de uma gestão democrática de construção em que todas têm voz não é algo fácil, mas, em todos os momentos de escrita deste livro, pulsou o compromisso de cada uma das autoras na elaboração de textos que expressassem o melhor de cada uma.
Esperamos que tenhamos conseguido fazê-lo nesta obra. Ela reúne meninas, sim, meninas, que, embora maduras, se sentem como as mais jovens aprendizes frente às constantes inovações tecnológicas que se apresentam em suas práticas docentes e em sua aprendizagem em rede. É isso, aliás, que nos incentiva a apresentar esta tessitura.
Com a leitura de "Tecendo fios na Educação: da informação nas redes à construção do conhecimento mediada pelo professor", desejamos que tod@s se inspirem e continuem a tecer junt@s, com todas as cores e texturas dos fios de suas vivências. 

Nenhum comentário: