quarta-feira, 28 de novembro de 2012

JOVAED - Jornada Virtual ABED de Educação a Distância


Em 2009, o SENAED - Seminário Nacional ABED de Educação a Distância foi realizado pela primeira vez totalmente à distância. Em 2011, foi realizada pela primeira vez a JOVAED – Jornada Virtual ABED de Educação a Distância, também à distância, que se repetirá neste ano, em 27 de novembro de 2012
A JOVAED será gratuita e qualquer interessado pode participar virtualmente das atividades oferecidas. Os inscritos terão direito a Certificado de participação emitido após o final do evento pela ABED.
A JOVAED envolverá diversas atividades síncronas e assíncronas em múltiplas plataformas, como: listas de discussão, ambientes virtuais de aprendizagem, redes sociais, blogs e microblogs, dispositivos móveis, webconferências e mundos virtuais, dentre outras ferramentas. As atividades serão coordenadas por profissionais que se destacam na prática e reflexão sobre EaD, no Brasil e no exterior.
Portanto, reserve na sua agenda o período de novembro de 2012 para participar das inúmeras atividades que serão realizadas durante a JOVAED – contamos com a sua presença e divulgação para sua rede!

Mobile Learning

Como nos demais eventos coordenados pela ABED, trabalhos sobre os mais variados assuntos da EaD serão apresentados. Entretanto, a JOVAED terá em 2012 um tema: mobile learning.
Dispositivos móveis têm sido cada vez mais utilizados em educação, presencial ou à distância. Um exemplo de política pública nessa direção é o PROJETO UCA – Um Computador por Aluno. Em 2012, devemos assistir a uma invasão dos tablets nas escolas de ensino fundamental e médio, com programas desenvolvidos tanto pelos governos federal quanto estaduais, além de Instituições de Ensino Superior e e-learning corporativo.
Que resultados de pesquisas já temos sobre o uso de dispositivos móveis em EaD? Qual a contribuição do mobile learning para a aprendizagem ubíqua? Que influência os tablets terão na educação?
Estas e outras questões serão discutidas tanto em atividades voltadas especificamente para o uso de dispositivos móveis em EaD, quanto nas atividades que abordarem outros temas, que, entretanto, procurarão também refletir sobre como o mobile learning tende a influenciar suas áreas

Coordenação A JOVAED é coordenada por João Mattar e a Comissão Organizadora é composta por: Breno Trautwein, Maria Delcina Feitosa e Maria Elza Ataide

TwitterA hashtag para a JOVAED é #jovaed (utilize-a sempre em seus tweets sobre o evento e em outras redes sociais).


Atividades síncronas




Fonte: http://www.abed.org.br/jovaed2012/abed.asp

Nenhum comentário: