quinta-feira, 7 de março de 2013

free, é o termo para os professores




Com o crescimento da web, são cada vez mais os serviços que usam a rede da internet para se promoverem. É enorme a quantidade de serviços grátis que hoje os utilizadores têm ao seu dispor.
Free, de livre, de grátis é a chave para o professor, porque este não se pode dar ao luxo de pagar mensalmente ou anualmente uma taxa para usar um determinado serviço ou software. As empresas não necessitam muito de diversificar a tecnologia que usam, os professores sim, têm de acompanhar os alunos, por isso precisam de estar em constante actualização.
São muitos os serviços que utilizam a educação para se promoverem e depois mais tarde começam a “cobrar” taxas, mas sabem que o melhor veículo para a promoção passa pela educação. Outros nunca deixam a educação, criando funcionalidades para profissionais mas deixando sempre a via da educação free… os futuros utilizadores estão na escola.
São imensas as aplicações que hoje existem e com funcionalidades muito diferentes. Para qualquer necessidade de um professor há uma aplicação grátis que o faz, para quê gastar dinheiro? Além disso, podemos sempre pedir ao aluno para a usar, se é gratis, não existe nenhum impedimento para o fazer.
Porque vou ensinar os meus alunos a trabalhar no photoshop se tenho o gimp que eles podem livremente descarregar da internet, usar e atualizar constantemente?
Porque vou usar uma plataforma de LMS paga se tenho o moodleedmodo, oschoology, ou outra plataforma gratuita.
Free, é definitivamente o termo para o professor!

Fonte: http://theblogteacher.blogspot.com.br/2013/03/free-e-o-termo-para-os-professores.html

Nenhum comentário: