domingo, 21 de julho de 2013

PDF to WORD

PDF To Other Formats
Todos nós já tivemos necessidade de converter um pdf para o word ou passar um documento digitalizado para o formato de texto.
Embora não se enquadre directamente no propósito deste blogue, é possível que em algum momento tenhamos necessidade de realizar uma tarefa deste género com os nossos alunos por isso venho aqui apresentar duas ferramentas disponíveis online e de fácil utilização para realizar este tipo de tarefas.
A primeira é a ferramenta de conversão de documentos em formato pdf para o formato dochttp://convertpdftoword.net/ é muito rápida e eficiente.
Basta carregar o ficheiro em pdf para o portal e em poucos segundos temos disponível a versão em formato doc para descarregar.
A segunda é uma ferramenta de OCR, ou seja capaz de ler texto numa imagem, http://newocr.com/, que consiste em enviar um ficheiro contendo imagens (pdf, png, jpg, ...) e ao concluir o envio só temos que escolher a língua em que está o documento e aguardar que o texto surja no site, de onde se pode copiar e colocar num documento novo.

Nenhum comentário: