sexta-feira, 2 de maio de 2014

Conheça 5 navegadores alternativos


Está cansado dos mesmos browsers? Fomos atrás de algumas dicas para você, que não se entende com os maiores do mercado, como Chrome, Firefox, Safari e Internet Explorer, ou simplesmente gosta de experimentar coisa nova. Se você estiver disposto testar novos navegadores, confira abaixo algumas recomendações:

1) SeaMonkey

Reprodução




Apesar de o Firefox já estar em sua versão número 29, muitos sentem falta do antigo Mozilla Suite, que misturava Firefox, Thunderbird e um servidor de IRC. Na verdade, ele renasceu sob o nome de SeaMonkey (Fire-Fox, Thunder-Bird, e Sea-Monkey, entendeu?). Como é criado com o código dos outros programas da Mozilla, ele é seguro e compatível com boa parte dos mesmos plugins, além de se mostrar um bom programa de e-mails. Não vai agradar todo mundo, mas é uma alternativa interessante.


2) Baidu Spark

Reprodução

O navegador Spark, da chinesa Baidu, tem a vantagem de possuir funções comumente encontradas apenas em plugins e add-ons para outros navegadores: gerenciamento de torrents, download de vídeos do Youtube e navegação por gestos. Este último, principalmente, é um recurso difícil de se acostumar, mas o navegador vale a pena pela versatilidade.

3) Avant Browser


Reprodução


O Avant tem apenas um objetivo: fazer com que as páginas da internet funcionem. Se você tem mais de um navegador instalado simplesmente para rodar as páginas que não funcionam no seu favorito, considere seus problemas resolvidos. O Avant permite trocar, com um clique, o sistema de renderização da página, entre eles Firefox, Chrome e IE, sendo este último o único navegador que pode rodar todas as páginas plenamente.

4) Opera

Reprodução

O Opera é consideravelmente mais conhecido do que os outros, e famoso por sua inovação. Muitas funções importantes presentes em outros navegadores nasceram com ele, entre elas a "speed dial" (tela inicial com os sites mais visitados pelo usuário) e a compactação de páginas, que comprime as páginas para que sejam carregadas mais rapidamente.

5) Tor


Reprodução


O Tor - que leva à Deep Web - não tem a menor intenção de ser bonito ou fácil de usar, mas se preocupa com a tão desejada privacidade. Por meio da encriptação de links, o Tor impossibilita o rastreamento do computador, sendo indicado para qualquer pessoa que tenha medo de espionagem, seja ela por parte do governo ou de hackers.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/41783/41783

Nenhum comentário: