sexta-feira, 26 de junho de 2015

7 apps para ajudar nos estudos

Chega o fim do semstre e (quase) todo mundo precisa estudar pra alguma coisa. Seja quem está batalhando por uma vaga por meio de um concurso público, aqueles que só pensam no vestibular chegando ou os que estão preocupados em passar de ano a escola, ninguém tem tarefa fácil.

É por isso que o Downloads INFO traz uma lista de aplicativos que irão facilitar os usuários em seus estudos. Independente de idade, quem não precisa de um empurrãozinho para meter a cabeça nos livros? Então, pare a lição de casa e dê uma olhada nesses apps – vai valer a pena no fim das contas!


Concentrate

Para quem tem muitas tarefas diferentes para fazer no Mac e não consegue se organizar bem, o Concentrate é o app perfeito. Ele permite criar diferentes atividades, e, em cada uma, o usuário escolhe que programas e websites serão abertos, e quais estarão bloqueados para uso.

O usuário define quanto tempo o Concentrate ficará ligado em cada tarefa. Além de gerenciar os programas e websites que serão utilizados, o app também envia mensagens de texto ou sonoras para lembrar o usuário de que uma atividade começou ou terminou.

[Baixe o Concentrate para Mac pelo Downloads INFO]

Cold Turkey

O Cold Turkey é o melhor programa para quem tem dificuldade de se manter longe dos atrativos que o Windows oferece. Ele bloqueia pelo tempo definido pelo usuário os programas e sites escolhidos. Assim, o dono do computador só pode utilizar seu aparelho para aquilo que é realmente produtivo.

O mais interessante do Cold Turkey é que, após ser ligado, não é possível reverter o processo. Mesmo se o usuário deletar o programa, os sites e aplicativos escolhidos ainda estarão bloqueados.

[Baixe o Cold Turkey para Windows pelo Downloads INFO]

TED

TED é um app para iOS que apresenta palestras de assuntos variados com especialistas de muito gabarito. Este aplicativo é interessante pois só disponibiliza fontes confiáveis sobre temas que vão desde os mais simples até os mais complexos.

A única falha deste aplicativo é que nem todas as palestras estão legendadas em português. De resto, é recomendado fortemente para aqueles que querem sair do senso comum e ampliar o próprio conhecimento.

[Baixe o TED para iOS pelo Downloads INFO]

My Homework

My Homework é um app muito útil para estudantes em qualquer nível de ensino, do básico ao superior. Com ele, é possível montar um cronograma semanal com matérias dadas em aula, planejar execução de tarefas e agendar atividades importantes.

Tendo esse aplicativo em seu celular, o usuário pode atualizar em tempo real, durante as aulas, o conteúdo. My Homework ajuda principalmente aqueles alunos que pecam na parte organizacional dos seus estudos.

[Baixe o My Homework para iOS pelo Downloads INFO]

[Baixe o My Homework para Android pelo Downloads INFO]

App Prova

O App Prova é um aplicativo que simula grandes provas (como ENEM e vestibulares), com uma base de dados de mais de 9000 questões teste. Quando faz uma prova, o usuário recebe pontos por respostas certas e perde quando erra alguma questão. 

O mais interessante deste software é que o usuário recebe um feedback após realizar um teste. Ele recebe dicas sobre quais temas é preciso maior aprofundamento e uma análise sobre o tempo que leva para responder as questões.

[Baixe o App Prova para iOS pelo Downloads INFO]

[Baixe o App Prova para Android pelo Downloads INFO]

Gabaritar

Gabaritar é um app que ajuda o usuário a organizar seu tempo de estudo. Ele cronometra o tempo que a pessoa passa estudando determinado assunto e cria gráficos que dão ao usuário uma visão geral.

Gabaritar é completo porque também dá sugestões de temas que devem ser estudados e dicas de como melhorar o desempenho em testes e provas. O usuário pode utilizar o app como um guia na hora de estudar. 

[Baixe o Gabaritar para Android pelo Downloads INFO]

Evernote

Evernote é um app com muitas possibilidades para se organizar. Ele permite fazer anotações, guardar links importantes, salvar imagens, criar listas de tarefas, agendar compromissos, entre outras funções. O Evernote pode se tornar o melhor amigo de alguém com muitas preocupações em sua mente.

Tudo o que o usuário fizer no app poderá ser encontrado por data ou por palavras-chave, sem muita dificuldade. O único cuidado que se deve tomar é, com tantas funções, não se desorganizar no próprio aplicativo de organização.

[Baixe o Evernote para iOS pelo Downloads INFO]

[Baixe o Evernote para Android pelo Downloads INFO]

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/downloads/fotonoticias/7-apps-para-ajudar-nos-estudos.shtml?embed=s

Nenhum comentário: