segunda-feira, 15 de junho de 2015

Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação




Regulamento do Simpósio Hipertexto 
Para garantir um ambiente satisfatório para todos os envolvidos, a organização do Simpósio Hipertexto solicita a leitura atenta do Regulamento do Evento. As informações estão dispostas por tema em forma de perguntas e respostas para facilitar a leitura e compreensão de todos os detalhes.
1. PRAZOS E ETAPAS DE INSCRIÇÃO
Até quando posso me inscrever no evento? Depende da modalidade de participação. As inscrições para submissão de resumos serão iniciadas em março e se encerram em agosto de 2015. Participantes não apresentadores de trabalho – ouvintes – terão até o mês de outubro para realizar inscrição.
O que inscrevo primeiro: o resumo ou o trabalho completo? Para apresentar um trabalho no evento é necessário primeiramente submeter o resumo através da ficha de inscrição disponível no site do Simpósio. Os resumos serão avaliados e os autores notificados sobre sua aprovação ou não. O trabalho completo escrito deverá ser enviado apenas pelos autores que receberam o Recibo Carta de Aceite do resumo, enviada pela organização do evento via e-mail após confirmação do pagamento da taxa de inscrição. A chamada dos trabalhos aprovados será aberta assim que o prazo para submissão de resumos for encerrado.
2. SUBMISSÃO DE RESUMOS
Submeti um resumo, quando receberei minha carta de aceite? O Recibo Carta de Aceite será enviado após o pagamento da taxa de inscrição. Antes disso os autores receberão a Notificação de Aprovação ou Reprovação logo após o resumo ser avaliado pela organização do evento. A avaliação dos resumos acontece no prazo de até 5 dias úteis após a data de submissão.
Como saberei se meu resumo foi aceito? O inscrito que submeter resumo para avaliação receberá por e-mail documento oficial do evento informando sobre a aprovação ou a reprovação do mesmo. Toda comunicação é feita por e-mail, utilizando o endereço cadastrado pelo participante ao preencher o formulário. Sempre utilize um endereço de e-mail ativo e verificado com frequência.
Meu resumo não foi aprovado, o que faço? Resumos não aprovados poderão ser reescritos de acordo com as orientações contidas no parecer enviado pela organização e submetidos novamente em até 5 dias úteis, desde que tenham sido enviados no prazo regular, até 31 de agosto de 2015.
3. QUANTIDADE DE TRABALHOS E COAUTORIA
Posso me inscrever com mais de um trabalho? Sim. Cada autor pode inscrever até dois trabalhos. No entanto é importante observar que o segundo trabalho deve ter necessariamente um coautor também inscrito no evento. Esse coautor deve estar presente e ser o responsável pela apresentação do segundo trabalho durante o evento. Essa regra deve ser seguida para que possamos garantir a apresentação do trabalho em caso de simultaneidade das sessões de comunicação oral.
É possível inscrever trabalho produzido em coautoria? Sim. Contudo, todos os autores de trabalhos em coautoria precisam preencher o formulário e efetuar o pagamento da inscrição no evento. Essas ações são imprescindíveis para que sejam emitidos Recibo Carta de Aceite e certificados de forma individual, referentes à apresentação do trabalho. Para apresentação de pôsteres só é permitida coautoria com outro estudante de graduação. Coautores não inscritos e coautores não presentes no evento não serão certificados.
4. TEMAS
Não consigo localizar a lista de Grupos de Trabalho para submissão dos resumos? O Simpósio Hipertexto não utiliza o sistema de grupos. Na ficha de inscrição o autor deverá selecionar entre os eixos temáticos listados aquele que mais se ajusta ao resumo submetido.
5. PAGAMENTOS
Não recebi carta de aceite, posso realizar o pagamento da minha inscrição? Não. O pagamento de inscrição com trabalho deverá ser feito somente após o recebimento da notificação de aprovação do seu resumo. Nela estarão os links para as opções de pagamento da inscrição. Somente após essa notificação é que o pagamento da inscrição deverá ser realizado. Após a comprovação do pagamento será emitido o documento Recibo Carta de Aceite que confirma sua efetiva inscrição no evento. Resumos não aprovados também serão notificados. Atenção aos valores e prazos: quantias pagas indevidamente serão convertidas em inscrições na categoria ouvinte.
Paguei a inscrição e meu resumo não foi aceito. O valor pago será devolvido? O valor da inscrição já pago será revertido para a inscrição na categoria ouvinte.
Como efetuo o pagamento?Quais os dados bancários? As informações necessárias para efetivação e confirmação de pagamento são disponibilizadas de duas formas: 1) direto no site do evento para participantes sem apresentação de trabalho (ouvintes) e 2) nas notificações de aprovação para participantes com apresentação de trabalhos.
Posso emitir boleto bancário para pagamento? Utilizamos o sistema de pagamentos PagSeguro. Nele é possível utilizar diferentes formas de pagamento, incluindo boleto bancário. As informações sobre valores estão disponíveisaqui.
Posso realizar o pagamento através de empenho? Sim. Para mais informações entre em contato com a secretaria através do e-mail contato@simposiohipertexto.com.br
Efetuei o pagamento, o que faço agora? Ao efetuar o pagamento você receberá notificação do PagSeguro e sua inscrição estará concluída. A organização do evento também enviará a Recibo Carta de Aceite referente ao seu pagamento.
6. OFICINAS
Posso me inscrever em mais de uma oficina? Não. As oficinas acontecem simultaneamente em horários programados pela organização do evento. Desta forma, não é possível inscrição em mais de uma oficina. Lembramos ainda que, para emissão de certificado, é obrigatório o cumprimento da carga horária total da oficina.
Só tenho interesse em participar das oficinas, é possível? Não. As oficinas são ofertadas exclusivamente para os inscritos no evento. É necessário inscrever-se no evento como apresentador de trabalho ou ouvinte para que seja possível se inscrever também nas oficinas.
A oficina está inclusa no valor da inscrição? Não. A oficina possui taxa de inscrição própria no valor de R$ 60,00. Inscritos em oficina com carga horária total cumprida recebem certificação específica de participação em Oficina.
7. CATEGORIAS DE INSCRIÇÃO
Sou aluno de graduação e quero apresentar trabalho em uma seção de comunicação individual. Como fazer?As seções de comunicação são de participação exclusiva para mestres/doutores ou mestrandos/doutorandos e pesquisadores já formados. Alunos de graduação devem se inscrever na modalidade de apresentação de pôsteres digitais, categoria criada exclusivamente para os alunos da graduação onde os trabalhos apresentados serão avaliados e as melhores apresentações premiadas. Alunos de graduação que realizarem inscrição em outra modalidade serão contatados e reconduzidos à modalidade pôsteres digitais. Essa modalidade é exclusiva para estudantes e oferece taxa de inscrição reduzida como forma de estímulo à participação dos alunos.
Como devo confeccionar o pôster? Um modelo para confecção de pôsteres está disponível aqui. O modelo pode ou não ser seguido pelo autor. Seu uso não é obrigatório. Cada autor terá o tempo de 20 minutos para realizar sua apresentação oral com suporte do datashow. No Simpósio Hipertexto os pôsteres são digitais e possuem as mesmas características de uma comunicação individual.
Sou mestrando/mestre ou doutorando/doutor e quero apresentar um pôster. Como fazer? A categoria pôster é exclusiva para alunos de graduação. Demais pesquisadores devem realizar a inscrição como comunicação individual.
Meu orientador não estará no evento, ele recebe certificado? Pedimos a todos os autores de pôsteres digitais que informem o nome completo do orientador no ato da inscrição. Lembramos que apenas os alunos da graduação poderão apresentar os pôsteres. O orientador poderá estar inscrito e presente no evento, mas a apresentação é exclusiva do aluno que será avaliado pela comissão para concorrer a premiação. Os orientadores receberão certificação específica de orientação de trabalho e não de apresentação. Os orientadores receberão certificação pelos trabalhos apresentados mesmo que não estejam presentes.
8. ANAIS
Como participo dos Anais do evento? Serão publicados nos Anais do evento os trabalhos efetivamente apresentados por seus autores e aprovados pela Comissão Científica do evento. A presença durante a apresentação será comprovada através de assinatura de ata disponibilizada pela organização do evento no momento da apresentação do trabalho. Trabalhos aprovados que não forem apresentados durante o evento não participarão dos Anais e não receberão certificação.
Que normas devo seguir para submeter meu trabalho? As normas para envio de trabalhos completos estão disponíveis na seção Trabalhos deste website.
Em qual extensão de arquivo deve estar o meu trabalho completo? Os artigos devem ser enviados em formato aberto .doc para Microsoft Word e devem seguir o modelo disponível neste site e a formatação nele descrita. Trabalhos fora das normas não serão enviados para avaliação.
Onde e quando serão publicados os Anais? A publicação dos Anais ocorrerá, após a avaliação da Comissão Científica, no primeiro semestre de 2016. Mais informações estão disponíveis na seção Anais Eletrônicos deste website.
Até quando posso enviar meu trabalho para os Anais do evento? O prazo máximo para envio do trabalho completo para publicação nos Anais do 6° Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação é 30/11/2015.

Fonte e mais informações: http://www.simposiohipertexto.com.br/sobre-o-simposio-hipertexto/regulamento

Nenhum comentário: